Quando li o texto, percebi de fato como nossa formação anda não nos prepara para lidarmos com o que encontraremos quando estivermos em sala de aula, e como lidaremos com a inclusão. As dúvidas e o questionamento aumentam, e temos pouco tempo para os solucionarmos. Na realidade, como professores, não estamos preparados e a estrutura escolar também não está.
Crianças, jovens, adultos e idosos, todos, tem o mesmo direito de terem uma educação, e a negação a este direito devido a alguma deficiência é criada a exclusão e discriminação. Por isso creio que seria totalmente contraditória a inclusão se a escola especial suprisse a escola comum.
Privando-a de uma educação em uma escola comum, estaremos deixando de lado a importância que existe na superação de suas dificuldades em grupo com outras crianças deficientes ou não, assim acredito que não consiga suprir.
Concordo com voce Bi, hoje me vejo muito despreparada para trabalhar com crianças especiais. Tanto a escola quanto nossa formação está em desvantagem, e é isso que precisa ser mudado para começarmos a pensar em uma educação inclusiva.
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