Ao contrário do que muitos pensam, as escolas nunca estão preparadas para receber as crianças especiais. Na verdade, é o desafio gerado pela chegada dessas crianças que instiga os educadores e as escolas a buscar soluções para que haja a inclusão.
Em geral os profissionais da educação não possuem uma boa formação em educação especial, fato que gera grandes conflitos pessoais e profissionais quando da chegada de uma criança com necessidades especiais na escola.
Como disse a própria professora uma vez: "A escola não está preparada para ninguém."
Se existe uma característica, uma dimensão humana, que a escola não aceita, essa escola não está fazendo um bom serviço para as pessoas nem para a sociedade.
E digo mais: não é a criança que é especial. É a forma que os outros tem de ver a criança que CRIA uma barreira. Eu uso óculos. Isso é normal. Antes da invenção dos óculos, a escola não estaria preparada para uma pessoa como eu. Eu seria "especial". Hoje, sou só uma pessoa, que usa óculos.
Em geral os profissionais da educação não possuem uma boa formação em educação especial, fato que gera grandes conflitos pessoais e profissionais quando da chegada de uma criança com necessidades especiais na escola.
ResponderExcluirComo disse a própria professora uma vez: "A escola não está preparada para ninguém."
ResponderExcluirSe existe uma característica, uma dimensão humana, que a escola não aceita, essa escola não está fazendo um bom serviço para as pessoas nem para a sociedade.
E digo mais: não é a criança que é especial. É a forma que os outros tem de ver a criança que CRIA uma barreira.
Eu uso óculos. Isso é normal. Antes da invenção dos óculos, a escola não estaria preparada para uma pessoa como eu. Eu seria "especial". Hoje, sou só uma pessoa, que usa óculos.