o desafio das nossas escolas

segunda-feira, 12 de março de 2012

Lembranças a partir do filme.


Episódio 1: Uma amiga negra havia acabado de comprar um apartamento, antes da mudança foi visitá-lo, chegando ao prédio o porteiro antes que ela pudesse dizer qualquer coisa perguntou: Você vai faxinar qual apartamento? (Vania)

            Episódio 2: Entrei em uma loja do shopping, para ver um sapato –estava vestida de forma simples-, a vendedora simplesmente me ignorou, fui embora sem atendimento. (Vania)

            Episódio 3: Todos os anos há uma feira de idéias no NAED, onde monitores e professores podem expor seus trabalhos. A diretora da creche em que trabalho como monitora disse-me se eu tinha certeza que queria apresentar um trabalho, pois eu deveria ter cuidado para não envergonhar a escola, já que não sou professora. (Simone)

            Episódio 4: Uma amiga obesa sempre é ignorada em lojas, as vendedoras nem ao menos se dão ao trabalho de pensar que talvez ela estivesse ali para comprar um presente para alguém. (Simone)

 Esses foram os episódios vividos que nos remeteram ao filme

Maria Vania Messias  Simone da Silva Faria

Nenhum comentário:

Postar um comentário