o desafio das nossas escolas

sábado, 17 de março de 2012

Discutindo sobre texto - nosso entendimento!


Grupo 3: Antes de entender a inclusão devemos entender o sentido de identidade e de diferença. A identidade se relaciona com a “diferença entre”: a partir do momento em que você se vê com relação ao outro, você afirma a sua identidade e a identidade do outro. Além disso, pode-se promover uma categorização das diferenças a partir de um modelo.

Beatriz Vito Vieira  RA: 116238
Danielle Porfírio     RA:123088
Fernando Protetti RA:091182
Juliana Caroline Bonetti RA:117470
Mariana Burckarte Patelli RA: 119862
Tainá   RA:094459

2 comentários:

  1. Olá pessoal1
    estou tentando entender a útlima frase da mensagem de vocês. Toma-se um modelo ideal de ser humano e a partir dele tiramos categorias da diferença? É isso que vocês querem dizer?

    grato pelo espaço de discussão e pelas contribuições,
    Hugo Miura

    ResponderExcluir
  2. Isso mesmo Hugo, entendemos que a partir do momento que se define um modelo, um ideal é que se inicia o 'processo' de categorização de tudo aquilo que é diferente do modelo estereotipado como 'normal'.

    ResponderExcluir