o desafio das nossas escolas

terça-feira, 13 de março de 2012

Nada contra esse blog, viu?!

Lembrando dos trechos de filmes da aula do dia 06/03/12, resolvi contar de uma conversa que eu tive com uma amiga de escola, que frequentava a igreja.
Quando ela soube que eu namorava uma menina, fez o seguinte comentário:
-“Ah....beleza. Eu não entendo, mas tudo bem.”
Não lembro o que se seguiu dessa conversa, mas hoje eu penso que ela não tem que "entender" nada, nem aceitar nada, na verdade ela não tem que fazer nada. Talvez pode ficar feliz por hoje eu namorar uma pessoa maravilhosa e ser muito feliz assim.
Na minha opinião as pessoas complicam muito essa questão de orientação sexual. Por que não podemos resumir tudo para o fato de uma pessoa amar outra pessoa? Para o fato de existirem casais do mesmo sexo e outros de sexos de diferentes, e outros com mais de duas pessoas envolvidas, e outros e outros e outros?!
Outra situação muito comum de acontecer, é quando eu comento algo da minha namorada e a pessoa logo pergunta: “NamoradA?”
Eu respondo: “Sim, namoradA!”
E a pessoa termina dizendo: “Ah ta, nada contra viu?!”
Até parece que eu já estou acusando alguém de ser contra. Pelo contrário, que bom que você não tem nada contra! Eu também não tenho nada contra você ser japonês, ou ser ruivo, ou ter um cachorro!
Enfim, são coisas que não deveríamos mais estranhar, e nem fazer esses tipos de comentários. Entendo que esse assunto ainda é delicado, mas já fico feliz de muitos avanços que acontecem, e de como as pessoas em geral estão tentando refletir mais sobre certos assuntos que parecem que já nascem conosco como uma única verdade, por um único ângulo.

Um comentário:

  1. Pois é, não consigo entender essa dificuldade em ver o amor de forma natural...

    ResponderExcluir